Translate

terça-feira, 13 de março de 2007

ORKUT





Orkut de Deus ou do ......... ?



"... mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;"

( I Tessalonicenses 5,21)



Temos visto o quanto a Rede de Relacionamentos ORKUT tem crescido entre os jovens, adultos e crianças que de um modo geral participam dessa Rede.



Existem outras Redes de Relacionamento, entre tanto, não vemos um crescimento tão grande como esta rede chamada ORKUT.



A Google proprietária do Orkut recentemente teve seus escritórios em SP fechados, por publicarem fotos de Pornografia infantil entre outras fotos, a mesma alegou que não controla o que é exibido em sua rede e que a partir daquela data passaria a fazer uma verificação melhor, porem, era difícil controlar o que se exibem na internet. A Orkut originariamente é Americana e muitas comunidades que há nesse site não fere as leis e princípios de outros países, mais, ferem os nossos princípios, como por exemplo a exploração sexual infantil, a prostituição aberta atravéz de fotos.



Recentemente em Fortaleza uma jovem sumiu de casa, descobriram que ela se relacionava com um rapaz de outra cidade e os dois teriam combinado uma fuga, para se livrarem de seus pais, só que ela desapareceu e não apareceu no local marcado pelo rapaz, ou seja, não se encontrou com ele, permanecendo desaparecida, o que a policia suspeitava de um possível seqüestro, supondo que alguém prestou a atenção no dialogo deles através da rede, visto que eles não excluiam suas mensagens.



Eu poderia colocar aqui inúmeros motivos para dizer que o Orkut é do Diabo, como posso também dizer que é de Deus, ou pelo menos esta sendo usado por pessoas de Deus.



Tenho visto que famílias tem se encontrado pelo Orkut, parentes que não se viam estão se encontrando através dessa rede, eu mesmo tenho encontrado amigos que a muito tempo não os via, de outras cidades, estados e países por onde passei.



Eu poderia relacionar muitos itens para não estarmos no orkut e muitos para estarmos lá.



Outro dia eu ouvi de uma pessoa : " Que se Jesus viesse hoje, Ele usaria o orkut" fiquei quieto e pensativo, vejo que pessoas do meio evangélico usam frases dessas para se justificar por que estão aqui ou ali. Como Também já ouvi : "Que se Jesus viesse hoje, ele seria presidente do Brasil", frases que com toda a certeza do mundo, são ditas por pessoas que desconhecem o verdadeiro Evangelho, e ainda, usam o nome de Jesus em vão para se defenderem de seus atos ou atitudes.



Eu me lembro que na Espanha, tinha e tem um bairro chamado "Vertedero" aonde nesse bairro permite o uso de drogas, álcool em excesso e nós íamos todos os dias lá evangelizar, eu mesmo, estava todas as Sexta feiras evangelizando das 10:00 as 4:00 da manhã, você pode pensar que loucura evangelizar drogados, nós iamos dar o nosso testemunho pra eles, convidá-los a se internar numa casa de recuperação e levar alimentos, água, etc...., para que eles vivessem mais um dia e no próximo dia Eles pudessem ouvir a palavra de Deus novamente e um dia saíssem dessa situação, mais esse bairro não foi criado pra isso, foi criado para tirá-los dos grandes centros urbanos, e eram colocados ou convidados a irem pra lá como leprosos de uma sociedade que mostra o que não é. O Orkut também não foi criado para nós evangélicos, e seria uma heresia dizer que o Orkut é de Deus, pois, não foi criado por nenhum crente ou por uma visão celestial ou por simples religiosidade no mínimo, também não foi. Diante desse exemplo que coloco, o Bairro Vertedero em Madrid, não foi criado para crentes, porem, usávamos desse bairro para Evangelizar, faça o mesmo do orkut, ele não foi criado para crentes, porem, pode ser usado para evangelizar, entao, evangelize conforme seus conhecimentos e princípios, mais veja se você está pronto para evangelizar ou ser evangelizado ?



Existem um site de relacionamentos chamado Melodia.com ( www.melodia.com.br ) este site alem de mensagens evangélicas, possui uma rádio on line, e ainda o crente pode se relacionar, não de uma maneira ampla como o Orkut, mais funciona e muito bem. Esse site existe a anos, porem, nunca cresceu como o Orkut e foi criado para Evangélicos, trocarem experiências, se conhecerem e como tenho visto, nos testemunhos ali mostrados, de até casamentos de pessoas que se conheceram ali. Vale a pena conhecer este site que não serve somente para relacionamentos e sim para trazer uma palavra amiga.



Agora eu pergunto : Porque o Orkut cresceu tanto e o Melodia.com não, e muitos, nem sequer ouviram falar desse site ?



Eu não quero ser religioso e falar para você não usar o Orkut, mais quero que use seus princípios, éticos, familiares, seus princípios Cristãos acima de tudo para usar esta ferramenta chamada Orkut ou Internet de um modo geral para Evangelizar, ser luz, usar com prudência, retendo o que é bom.



Use o Orkut com sabedoria, tenho visto em perfil de evangélicos que expõem em fotos: seus carros, seus relógios de marca em seu braços, motos importadas que possuem, carros novos, muitas viagens que fazem ao exterior, isso tudo atrai pessoas más intencionadas e podem causar problemas futuros.



Tenho visto pessoas que participam de todas as comunidades que convidam, sem ver a procedências do dono da comunidade, tópicos em debates, etc.....

Participe de Comunidades que sejam da sua afinidade Familiar, ética e Espiritual.



Cuidado ao conhecer uma pessoa, espere mais contatos, veja as comunidades que ele participa, quais são os princípios dele. Outro dia uma pessoa simpática, educada, bonita pediu para me adicionar e eu concordei, depois olhando as comunidades dessa pessoa, vi que ela só participava de comunidades, espíritas, de macumbarias, comunidades anti-cristãs, comunidades que influenciavam a propagação da Nova Era, veja a fria que quase entrei.



Cuidado com as fotos que você exibe, não dê endereços, não troque telefones pela pagina de recados, apague seus recados após lê-los, não queira bater recordes em números de amigos que você tem adicionado ao seu orkut, filtre as mensagens que você recebe, saiba discernir a veracidade das mensagens, não exiba em suas fotos os seus pertences, sua casa, tenha cuidado em escrever seu perfil, não conte para estranho as bençãos que Deus tem te colocado, haja com muita cautela.



Se você é um jovem ou uma jovem , não esconda com quem você se relaciona de seus pais, se você é casado ou casada, que os dois participem juntos, sempre com muita ética, com afinidades espirituais e vigiando sempre.





Nessa mensagem apenas quero deixar claro o versículo que comecei e termino com ele mesmo







... mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; ( I Tessalonicenses 5,21)

Nenhum comentário: