Translate

sábado, 14 de junho de 2008

O que fazer quando não há saída


O que fazer quando não há saída
Em um mundo onde vivemos hoje, onde estamos , as situações que passam a nossa vida , as vezes estamos sem saber o que fazer, logo quando estamos próximos a vinda do Senhor, em uma situação ou outra, estamos encurralados sem saídas, quantos hoje vivem em uma situação que não há mais saídas, tomamos exemplo o povo de Israel , que logo tinha sido liberto do Egito em caminho a terra prometida, Um grande exemplo do antigo testamento que vai falar conosco aqui.
Texto – Ex.14.5-9 / Sl 46.10

Segundo alguns historiadores do antigo Testamento falam em mais de 3 milhões, que saíram do Egito

Depois de derrotar os deuses do Egito , Deus com Moisés, e as pragas desafiaram seus deuses Deus queria mostrar ao seu povo e a faraó quem era o Deus dos deuses

1.As águas tornaram em sangue, a vida do Egito era o rio Nilo, Deus envergonha o deus OSÍRIS protetor do Nilo.

2. Praga das rãs – a rã era considerada imunda , tinha uma deusa chamada HEKA, e a imundície espalhou pelo Egito.

3. Praga dos Piolhos – os sacerdotes egípcios eram rigorosamente examinados, por que não podiam ser possuidores de um sequer piolho, o deus GEB , ou Seti nada pode fazer.

4. A Praga das moscas , aos egípcios moscas deixavam inquietos , Deus envergonhou o deus Rá ou Belzebu , que protegia as pessoas dos insetos.

5. Praga atingiu uma Pestes nos animais , morreu muitos , envergonhou Apís – cabeça de vaca deusa da fertilidade.

6. Praga das Ulceras- Tifom era o deus que repelia,e não pode livrar os egípcios mais outra vez Deus fazendo valer seu poder.

7. Chuva de pedras – As lavouras foram devastadas , e os egípcios perderam a plantação , a deusa Serápis , ou Nut deusa do céu não pode fazer nada.

8. Praga dos Gafanhotos- as arvores frutíferas foram devastadas , e siris deusa da colheita e fertilidade não pode fazer nada.

9. Trevas- As pessoas chegavam a trombar uma nas outras, e o deus Urus protetor do Sol, e rá deus da luz nada pode fazer.

10. Morte dos primogênitos , foi a vergonha total de todos o deuses egípcios.

Mesmo depois destes sinais ISRAEL FICOU AINDA SEM SAÍDA , E VOCÊ ESTÁ SEM SAÍDA AGORA ??? ( no Casamento , no lar , no serviço , no emprego , em decisões , financeiramente ).

O QUE FAZER QUANDO NÃO HÁ SAÍDAS ??

1 – Vencer o Medo e o Desespero (vs. 10)

O Medo é algo inevitável na nossa vida. O adversário utiliza dessas armas (psicológicas) , contra a nossa vida ,Quando ele vem ele vem com todo o seu arsenal seu armamento bélico possível (estratégias ), nos intimidando fazendo eu e você sentir medo e ficar em desespero. Mas Deus não te abandonou ele está convosco , o Espírito Santo está ao seu lado e ele vai te dar forças para continuar.

2 – Ter confiança e certeza no momento da dúvida (vs.8-11)

O Povo de Israel conhecia seu Deus , Deus tinha tirado com mão forte o seu povo do Egito, operou grandes sinais as dez pragas , esperaram 400 anos para a libertação , eles estavam sendo perseguidos , clamaram ao Senhor ( Sl 50.15 ) , mas começaram a duvidar quantos tem duvidado de sinais claros de Deus na sua vida ,e que Deus não vai fazer nada , enquanto o povo murmurava e duvidava Moisés sabia e tinha confiança no Senhor dos Exércitos , ele sabia que Deus iria fazer algo , foi Deus que determinou que ele ficasse ali e que o povo acampassem ali, Deus teria seus propósitos específicos ali , na vida do povo de Israel .Deus tem os seus métodos e meios.

3 – Crer nas promessas de Deus mesmo quando as coisas não estão dando certo. (vs. 14-15)

Deus estava lá para livrá-los, como também está aqui para receber sua vida. e te dá a sua vitória , na luta , no problema , na angustia ele está contigo e atua vitória vai chegar, naquela situação era impossível , mas a Deus tudo é possível , Deus move tudo para você no final saber que ele é Deus AQUIETAI-VOS operando ele quem impedirá , faça como Moisés depois cantou o cântico de Vitória.

Conclusão : Ele é o mesmo ontem , hoje e Eternamente , e dá a saída para a solução daquilo que é impossível.


Nenhum comentário: